Medeiros acusa grupo JBS de provocar o fechamento de frigoríficos do Mato Grosso

O senador José Medeiros (Pode-MT) alertou nesta terça-feira (10) para as consequências sociais do fechamento de vários frigoríficos em seu estado. Ele atribuiu a situação ao grupo JBS, que comprou várias empresas do setor e fechou fábricas que geravam empregos e estimulavam a economia em diversas cidades de Mato Grosso.

O senador pediu providências ao governo para que os frigoríficos fechados possam ser vendidos em leilão e voltar a gerar empregos. José Medeiros criticou a política de aplicação de recursos do BNDES em empresas escolhidas como “campeãs nacionais”, acrescentando que os donos da JBS “não estão nem aí para o Brasil”.

— O capitalismo, quando ele é feito na modalidade capitalismo de compadres, ele se torna um dos piores sistemas econômicos, porque arrebenta com os outros e aí todo mundo fica na mão deles. E lá, em Mato Grosso, é assim — afirmou Medeiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/10/medeiros-acusa-grupo-jbs-de-provocar-o-fechamento-de-frigorificos-do-mato-grosso
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *