Medeiros alerta para paralisia do país por julgamento de habeas corpus no STF

O senador José Medeiros (Pode-MT) lamentou em discurso no Plenário nesta quarta-feira que o país esteja parado por causa do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF). Para Medeiros, a situação mostra que a nação “se apequena” de um modo que não consegue encontrar seus rumos.

José Medeiros lamentou a “capacidade que o Partido dos Trabalhadores e os anexos têm de tornar todo problema particular um problema nacional”.

— Veja a que ponto chegamos e veja se o país tem condições de crescer com um material, com um tecido político desses. Porque é discussão umbilical. Nada de nação, nada de rumo de nação. É eu em mim mesmo ensimesmado — lamentou.

O senador pediu atenção para os anseios do povo e para o crescimento da sensação de impunidade dos poderosos, mas avaliou que a situação requer serenidade e confiança na saída política. Ao mencionar o STF, José Medeiros declarou que o Brasil demanda uma corte que dê estabilidade mas se atenha aos limites da lei.

— [O STF] tem que ser escravo da lei! Tem de ser escravo do que é aprovado aqui! Mas agora não. Na esteira disso, qualquer um que tem posse de uma caneta começa a fazer portaria e revogar o que é aprovado aqui nas comissões, o que é aprovado na Câmara e no Senado. Não funciona assim. Um país não pode funcionar, não tem como funcionar, com tanta insegurança — alertou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/04/medeiros-alerta-para-paralisia-do-pais-por-julgamento-de-habeas-corpus-no-stf
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *