Medeiros pede debate sobre imunidade a policiais

O senador José Medeiros (Pode-MT) pediu nesta segunda-feira (5) um amplo debate sobre sua proposta para dar imunidade aos policiais que, devidamente treinados, atirem em criminosos que estiverem portando ostensivamente armas de fogo de uso restrito. Trata-se do PLS 352/2017 que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Após lembrar que trabalhou 23 anos como policial rodoviário federal, o parlamentar mato-grossense disse que atualmente as forças de segurança podem sofrer punições ou problemas na área jurídica se matarem algum criminoso, mesmo em legítima defesa.

— E não tem uma coisa que aflija mais um policial do que ter que puxar uma arma, principalmente no Brasil, porque, quando ele puxa a arma, no cérebro dele já fica rodando a corregedoria, o chefe que quer arrebentar com ele, os 500 burocratas que vão fazer o processo, o promotor que não imagina a situação — o que é um tiroteio — e, por fim, há a condenação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/11/05/medeiros-pede-debate-sobre-imunidade-a-policiais
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *