Ministro Roberto Barroso lembra que Teori Zavascki orgulhava o Brasil por sua integridade

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestou seu pesar pelo falecimento do ministro Teori Zavascki, ocorrido na tarde de ontem (19). Segundo Roberto Barroso, Teori foi um profissional talentoso e íntegro, além uma pessoa querida e admirada pelos amigos.

Em sua manifestação, o ministro Barroso também menciona a condução “impecável” que Teori fazia dos processos relacionados à Operação Lava Jato. “A melhor forma de se honrar sua memória é continuarmos esse trabalho com a mesma seriedade, com a mesma determinação”, afirmou.

Abaixo, a íntegra da manifestação do ministro Luís Roberto Barroso:

“Este é um momento muito difícil para o Tribunal, para o Brasil, e para a legião de amigos e de admiradores do ministro Teori Zavascki. Ele era um brasileiro que orgulhava o país por sua integridade, seu patriotismo e seu compromisso com o bem. Era um juiz que também era motivo de orgulho para o tribunal pelo seu talento, pela sua formação técnica, pelo seu senso de Justiça.

E era um amigo querido, era o orgulho dos seus amigos também pela sua lealdade, pelo seu companheirismo, pelo seu senso de humor. Enfim, o país tem todas as razões para estar muito triste neste momento em razão deste episódio.

A condução que o ministro Teori fazia da Lava Jato era impecável. E acho que seu empenho verdadeiro, sincero e discreto em mudar o patamar ético do país marcará época. Acho que a melhor forma de se honrar sua memória é continuarmos esse trabalho com a mesma seriedade, com a mesma determinação, tentando mudar o país, dentro da Constituição e dentro das leis. Estou certo que quem vier a substituí-lo estará imbuído desse espírito e dessa missão que a vida nos reservou.”

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=334294
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *