Nova lei do estágio na radionovela da Rádio Justiça

Cléber é um estudante de publicidade que é contratado como estagiário da Almeida Ltda., uma empresa não muito séria. O dono do lugar, o Doutor Almeida, desconhece completamente a nova legislação sobre estágios e transforma a vida de Cléber em um inferno, forçando-o a trabalhar mais do que o permitido, além de inclui-lo em tarefas pouco educacionais.

A nova lei do estágio é o tema da radionovela da Rádio Justiça que estréia na próxima segunda-feira, dia 3/11.

Histórico

Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, em “Sem remédio”, foram retratados erro médico e charlatanismo; em “Caiu na rede é peixe”, os crimes virtuais; em, “De boca na urna”, crimes eleitorais. “Tico-tico no fubá” falou dos crimes contra o casamento. “A batata quente” lembrou os crimes contra a assistência familiar e a guarda compartilhada; “O Escritório” é sobre nepotismo e os problemas causados ao cidadão pelo excesso de burocracia; “Cabeça de Pedra” trata da segurança no trabalho e “Os Descaminhados”, dos crimes de descaminho e contrabando. Em “No Cativeiro”, os crimes de seqüestro de pessoas e de bens. No mês de outubro, a Rádio veiculou o “Especial 20 anos da Constituição Cidadã”, que contou a história da família Souza e as mudanças por que passaram os brasileiros na época da promulgação da Carta Maior.

Em novembro de 2007, Justiça em Cena foi considerado "Melhor Programa de Rádio" pelo 5º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “O Estagiário” tem as vozes de William Galvão, Roberto Rosemberg, Léa Paula e Tomaz Menezes. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Viviane Yanagui e sonoplastia, Marcus Tavares.

No ar

“O Estagiário” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=98417
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *