Operação da Receita Federal apreende 645 Kg de cocaína no Porto de Itapoá

Em ação no Porto de Itapoá/SC, conduzida pela Equipe de Vigilância da Alfândega da Receita Federal de São Francisco do Sul, foram encontradas 24 bolsas com aproximadamente 645 Kg de cocaína em um dos 36 contêineres selecionados para a operação. As bolsas estavam misturadas com um carregamento de madeira compensada que se destinava à Europa.

Constatada a existência da droga, a equipe responsável pela ação fez a apreensão e comunicou a Polícia Federal para os procedimentos da Instituição, que dará prosseguimento na investigação para identificar os responsáveis.

Na tentativa de exportação das drogas foi utilizado o método rip-on/rip-off, quando a droga é colocada clandestinamente no contêiner pouco antes do embarque, à revelia do dono da carga. Este método já era conhecido, e a apreensão foi resultado do trabalho de investigação realizado pela equipe da Receita Federal.

Esta foi a primeira apreensão de cocaína do ano no Porto de Itapoá.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/janeiro/operacao-da-receita-federal-apreende-645-kg-de-cocaina-no-porto-de-itapoa
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *