Pacote de segurança nas eleições é tema de reunião de Eunício com Fux

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, reuniu-se, nesta quinta-feira (5), com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, para conversar sobre a segurança nas eleições deste ano. O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) também participou do encontro.

A preocupação principal é garantir que não ocorra nenhuma fraude no processo eleitoral de 2018.

O presidente do Senado sugeriu a adoção de algumas medidas que garantam a segurança para as eleições, como a biometria –  identificação por impressões digitais. Eunício defende que o registro biométrico alcance o maior número de pessoas possível. O objetivo é dar mais segurança para o reconhecimento individual do eleitor no momento do voto sem se basear apenas nos documentos (identidade e título de eleitor) e evitar que eleitores portando mais de um título ou utilizando documentos de pessoas já falecidas cometam fraudes.

Outra proposta sugerida pelo presidente do Senado foi o cruzamento de dados do número de votantes e de quem justifica ausência na votação. De acordo com Eunício, por meio desse cruzamento de informações, seria possível identificar fraudes.

O senador afirmou que o ministro Fux foi receptivo às propostas e que também está comprometido em implementar medidas que garantam a segurança nas eleições deste ano.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/05/pacote-de-seguranca-nas-eleicoes-e-tema-de-reuniao-de-eunicio-com-fux
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *