Paim adverte para clima de intolerância no país

O senador Paulo Paim (PT-RS) alertou em Plenário para o clima de intolerância existente no país, acompanhado de uma situação de instabilidade política. Para ele, estão sendo extrapolados, aos poucos, os limites do bom senso.

Referindo-se às dificuldades encontradas pela Caravana do ex-presidente Lula no Rio Grande do Sul, o parlamentar lembrou que a Constitução de 1988 estabelece que a liberdade de pensamento e expressão e o direito de ir e vir estão garantidos para todos os brasileiros, sem distinção alguma.

Paim também criticou os que defendem a volta dos militares ao poder.

Idosos

Paim também destacou que há 15 anos foi aprovado o Estatuto do Idoso, de sua autoria, e que 2018 é o ano de valorização em defesa dos direitos humanos da pessoa idosa.

— Toda e qualquer iniciativa, internacional ou doméstica, seja aqui no nosso país, seja em qualquer cidade do mundo, que sirva para proteger e garantir todos os direitos dos mais vividos, mulheres e homens, que, no passado, cuidaram das nossas vidas e que no presente tantos nos ensinam e nos inspiram, mas também precisam da nossa atenção e dos nossos cuidados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/04/paim-adverte-para-clima-de-intolerancia-no-pais
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *