Paim anuncia diligência da CDH na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta segunda-feira (16) em Plenário que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai a Curitiba para verificar as condições da prisão do ex-presidente Lula e aos demais detidos na sede da Superintendência da Polícia Federal. Lula foi preso após a condenação em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Paim afirmou que a CDH — ao contrário do que dizem os críticos — não precisa verificar a situação dos demais presos do Brasil, pois a comissão já teria visitado todos os principais presídios do país.

Paim leu em Plenário a lista dos senadores que confirmaram presença na diligência em Curitiba e afirmou que todos arcarão com os custos da viagem. O senador fez um apelo para que se permita a visita dos parlamentares ao ex-presidente Lula.

— Agora nós queremos ter a oportunidade de conversar com ele. E por isso o documento que foi remetido àquela superintendência, assinado pela presidenta da Comissão de Direitos Humanos [senadora Regina Sousa (PT-PI)], busca apenas isso: que a gente possa visitá-lo e também os outros presos que se encontram naquela unidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/16/paim-anuncia-diligencia-da-cdh-na-superintendencia-da-policia-federal-em-curitiba
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *