Paim celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou, em pronunciamento nesta quinta-feira (17), o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado na segunda-feira (21). Segundo o senador, mais de 45 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência.

Para Paim, o Estatuto da Pessoa com Deficiência foi criado para mostrar que essa parcela da população tem a mesma dignidade e direito que outro cidadão qualquer.

O senador também falou sobre a lei de cotas e “ameaças de retrocesso” que vêm acontecendo.

— Em quase 30 anos de existência, a chamada lei de cotas para pessoas com deficiências nunca sofreu tantos ataques como agora. Alegam que as empresas não encontram pessoas com deficiência com qualificação profissional. Isso não é verdade. E se for o caso, é só contratar e qualificar, como muitos setores estão fazendo.

Segundo Paim, 98% das pessoas com deficiência estão no mercado de trabalho por conta das cotas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/17/paim-celebra-dia-nacional-de-luta-da-pessoa-com-deficiencia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

One thought on “Paim celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

  1. 915706 418440But wanna comment on couple of general things, The web site style is perfect, the content material is genuinely excellent : D. 500417

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *