Palácio do Planalto adere ao Maio Amarelo

Palácio do Planalto ganhou iluminação especial para divulgar a campanha nacional pela redução de acidentes no trânsito, o Maio Amarelo. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR.

 

Durante todo o mês de maio, diversos monumentos, incluindo o Palácio do Planalto, vão receber iluminação amarela para chamar a atenção para a campanha que pretende alertar sobre o perigo dos acidentes causados no trânsito e educar para uma mobilização permanente da sociedade, ampliando a segurança ao volante e reduzindo as mortes nas vias.

O movimento Maio Amarelo conquistou adesões no Brasil e em outras 17 nações espalhadas pelos cinco continentes. Além do Palácio, outros monumentos públicos ficarão iluminados com a cor amarela, uma alusão ao significado presente nos semáforos: atenção. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

 

 

Imprima:

Fonte: http://www2.planalto.gov.br/blog/palacio-do-planalto-adere-ao-maio-amarelo
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

One thought on “Palácio do Planalto adere ao Maio Amarelo

  1. 78475 292813I think your suggestion would be beneficial for me. I will let you know if its function for me too. Thank you for sharing this beautiful articles. thanks a lot 843842

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *