Para Davi, aprovação da PEC do Fundeb é conquista do Parlamento

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que foi uma conquista do Parlamento” a aprovação da PEC 26/2020, proposta de emenda à Constituição que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Ele disse que o texto aprovado nesta terça-feira (25) pelo Senado foi resultado da conciliação entre as propostas discutidas na Câmara e no Senado.

— Hoje é um dia histórico em que o Senado exerce na plenitude a sua capacidade de votação de uma matéria importantíssima, construída a várias mãos. O Senado, ao longo de um ano e meio, participou de todos os debates na tramitação dessa matéria, para que pudéssemos chegar ao dia de hoje com uma votação histórica, por unanimidade, com apoiamento de todos os partidos políticos e sem nenhum destaque — declarou.

Davi também elogiou o “espírito público” apresentado pelos líderes no Senado, destacando o trabalho de Flávio Arns (Rede-PR) como relator da PEC.

— Este dia ficará marcado na história. É o dia em que o Congresso brasileiro dá à sociedade uma resposta concreta de valorização e prestígio ao futuro pela educação.

O presidente do Senado lembrou que, além de tornar o Fundeb permanente, a PEC prevê o aumento gradativo da participação da União nos aportes destinados ao fundo.

— Esses investimentos certamente retornarão em um melhor ensino público, com mais qualidade, e um futuro promissor para nossos jovens.

Paulo Guedes

O Senado também aprovou um requerimento de Davi Alcolumbre para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, seja convidado a explicar suas críticas ao Senado, que havia derrubado o veto a reajuste de salário de servidores públicos — o veto acabou sendo mantido devido a decisão na Câmara dos Deputados.

— Quase na totalidade do Senado Federal houve muitas manifestações para que pudéssemos fazer esse convite, para termos a oportunidade de levantar o que o Senado tem feito pelo país, pelo governo e pelos brasileiros — disse Davi, acrescentando que “o Senado não merece ser atacado e agredido, pois é uma instituição que só tem ajudado e colaborado com o Brasil”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/25/para-davi-aprovacao-da-pec-do-fundeb-e-conquista-do-parlamento
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *