Para Humberto Costa, ‘Temer só se sustenta porque mantém uma base à custa do dinheiro público’

Em pronunciamento nesta terça-feira (15) o senador Humberto Costa (PT-PE), comentou o balanço de dois anos à frente do governo, divulgado pelo presidente da República, Michel Temer, e declarou que o Brasil tem vivido sob o comando “do pior e mais detestado presidente da História”.

Segundo o senador, o afastamento de Dilma Rousseff e a consequente assunção de Temer ao cargo foram “obra do Congresso Nacional”. E isto, na opinião de Humberto, resultou em retrocessos na educação, saúde, direitos humanos, além de desemprego e da volta da miséria e da fome.

Ao citar dados da economia, o senador disse que o país continua em recessão, com 14 milhões de desempregados, com aumento da pobreza extrema em cerca de 11%, atingindo 52 milhões de brasileiros. Esse desempenho, segundo Humberto Costa, é suficiente para demonstrar a incompetência de Temer.

— Alguém absolutamente ilegítimo, ungido por um golpe parlamentar, e que hoje comanda o país com 96% de rejeição popular; e só se sustenta porque mantém uma base às custas do dinheiro público.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/05/15/para-humberto-costa-temer-so-se-sustenta-porque-mantem-uma-base-a-custa-do-dinheiro-publico
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *