Para Pedro Chaves, questões que levaram à Independência seguem atuais

Ao registrar os festejos do Dia da Independência no Plenário nesta terça-feira (4), o senador Pedro Chaves (PRB-MS) lembrou que o corte dos laços do Brasil com Portugal derivou de questões que seguem atuais, como a carga tributária, os custos da máquina do governo e a autonomia do país no conjunto das nações.

Segundo Chaves, o Brasil continua enfrentando o desafio de proteger-se da influência de crises internacionais, o que, em sua avaliação, requer capacidade do Estado de pensar e programar-se no longo prazo. Ele também lembrou que a revolta contra os impostos da colônia levou a uma discussão permanente sobre o nível ideal de tributos e a exigência de uma contrapartida do Estado aos impostos que cobra.

— Devemos fugir, portanto, da discussão do imposto tolerável, por assim dizer, e nos concentrarmos no imposto realmente inevitável, decorrente do financiamento da existência do Estado e suas funções precípuas, compatibilizando recursos e essas atividades necessárias, tendo o cidadão como objetivo — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/09/04/para-pedro-chaves-questoes-que-levaram-a-independencia-seguem-atuais
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *