Paulo Bauer pede contratação de mais funcionários para agilizar a aduana em Santa Catarina

O senador Paulo Bauer (PSDB-SC) defendeu nesta quarta-feira (11) a contratação de servidores para a aduana do município de Dionísio Cerqueira, localizado na fronteira de Santa Catarina, do Paraná e da Argentina. Ele pediu o estabelecimento de novas regras de liberação de mercadorias entre os diversos órgãos da administração pública federal e dos órgãos de administração da Argentina.

Segundo Paulo Bauer, essas providências são indispensáveis para impedir o aumento de custos desnecessários, já que o Brasil importado milho do Paraguai, destinado à agroindústria, à agricultura e à alimentação de aves e suínos no oeste catarinense. Além disso, mesmo sem a importação do milho, caminhões de carga têm sido constantemente barrados e obrigados a aguardar cerca de 30 dias o desembaraço e a liberação das cargas, disse.

O parlamentar afirmou ter certeza de que a Receita Federal solucionará o problema no menor prazo. E ressaltou que disso dependem a agroindústria catarinense, a economia da região e, principalmente, a vida dos agricultores, que precisam ter remuneração suficiente pelo seu trabalho.

— Isso não pode acontecer e, nem tampouco, podemos permitir que os veículos de carga, seja desta ou daquela mercadoria, tenham que desviar o oeste catarinense e adentrar no Brasil por Foz do Iguaçu [PR] ou pelo Rio Grande do Sul, onde efetivamente as aduanas funcionam de forma eficaz e adequada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/11/paulo-bauer-pede-contratacao-de-mais-funcionarios-para-agilizar-a-aduana-em-santa-catarina
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *