Paulo Paim defende democracia e direitos humanos

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou, nesta segunda (25), em pronunciamento, os grupos políticos que agem contra a democracia e a Constituição, pedindo o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o Legislativo vem fazendo sua parte na crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

— Várias propostas foram aprovadas para assegurar a vida das pessoas, os empregos, a renda e a alimentação. O problema é que o governo não está fazendo a sua parte. Vejam: vetou a extensão do auxílio emergencial de R$ 600,00 a vários setores de trabalhadores. Isso é injusto — disse.

Segundo Paim, o fracasso do Executivo fica ainda mais claro quando, diante de uma pandemia, três ministros da Saúde já assumiram o cargo. Para o senador, quando a democracia e a Constituição são atacadas, os direitos humanos são feridos.

— Quando se combate a pandemia com desleixo e menosprezo, se desrespeita os direitos humanos e a própria vida. Vejam o caso de indígenas que estão morrendo no país por covid-19 — ressaltou.

 

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/05/25/paulo-paim-defende-democracia-e-direitos-humanos
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *