Pedro Taques confirma que vai disputar presidência do Senado

LOC: O SENADOR PEDRO TAQUES, DO PDT DE MATO GROSSO, CONFIRMOU NESTA QUINTA-FEIRA QUE VAI DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DO SENADO CONTRA O CANDIDATO PEEMEDEBISTA, SENADOR RENAN CALHEIROS.

LOC: O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PSOL DO AMAPÁ, ABRIU MÃO DE SUA CANDIDATURA EM APOIO AO SENADOR MATOGROSSENSE. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.

TÉC: Nos últimos dias tanto Randolfe Rodrigues quanto Pedro Taques haviam anunciado a disposição de concorrer ao cargo de presidente do Senado, em oposição à candidatura de Renan Calheiros. Mas no final da tarde desta quinta-feira, Randolfe anunciou, em entrevista coletiva à imprensa, a retirada de seu nome. Segundo ele, o senador Pedro Taques reúne condições para conduzir uma pauta defendida por vários parlamentares.

(RANDOLFE RODRIGUES) O nome da unidade nesse momento, para que execute esse programa: primeiro, a restauração do Senado com suas três funções típicas, legislar, fiscalizar e representar. Segundo, a restauração da credibilidade do Senado da República, e terceiro a construção de uma agenda através do Senado para o Brasil.

(REPÓRTER) O senador Pedro Taques manifestou otimismo quanto à adesão de outros partidos à sua candidatura.

(PEDRO TAQUES) É uma candidatura de vários partidos que já me depositaram apoio. Ganhar ou perder faz parte do jogo democrático. Agora o que não faz parte do jogo democrático é a omissão, é a covardia, é o medo. E não faz parte do jogo democrático também, notadamente numa casa legislativa, a ausência de debate.

(REPÓRTER) Logo após confirmar sua candidatura à presidência do Senado, Pedro Taques recebeu o apoio do PSDB para a eleição desta sexta-feira. E segundo ele, também o PSB manifestou apoio ao seu nome para presidir o Senado Federal.

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=333712
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *