Perde validade MP que isentou conta de luz de consumidor de baixa renda

Perdeu a eficácia, nesta quinta-feira (6), a medida provisória que isentou consumidores beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) do pagamento da conta de luz entre 1º de abril e 30 de junho (MP 950/2020).

A medida seria votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5), mas foi retirada de pauta a pedido do líder do governo, deputado Vitor Hugo (PSL-GO). Segundo ele, a MP já cumpriu os objetivos de apoiar esses consumidores durante a pandemia de covid-19.

A isenção nas contas foi bancada pelo governo por meio da Medida Provisória 949/2020, que também perdeu a validade no mesmo dia. A MP repassou R$ 900 milhões da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para as empresas do setor elétrico.

Ministério da Saúde

Nesta quinta, também perdeu a vigência a medida provisória que abriu crédito extraorçamentário de R$ 2,6 bilhões, em favor do Ministério da Saúde, para ações de combate ao novo coronavírus (MP 947/2020)Como o dinheiro já foi liberado, a MP não perde o objeto.

Os recursos foram utilizados para a aquisição de equipamentos de proteção individual — EPIs, como máscaras, aventais, luvas, sapatilhas e álcool — usados por profissionais da saúde e também para a compra de ventiladores pulmonares, destinados à distribuição para estados, municípios e Distrito Federal.

Com informações da Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/06/perde-validade-mp-que-isentou-conta-de-luz-de-consumidor-de-baixa-renda
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

One thought on “Perde validade MP que isentou conta de luz de consumidor de baixa renda

  1. 463896 324310Greetings! Quick question thats completely off topic. Do you know how to make your website mobile friendly? My weblog looks weird when viewing from my iphone. Im trying to locate a template or plugin that may possibly be able to fix this issue. If you have any recommendations, please share. Appreciate it! 741212

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *