Plenário volta a adiar projeto que usa Fust para financiar internet e telefone

O Plenário do Senado adiou, nesta quinta-feira (17), a votação do projeto de lei que autoriza o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para subsidiar o pagamento de contas de internet e telefone durante a pandemia da covid-19 (PL 2.388/2020). O texto deve voltar à pauta na próxima semana.

O projeto já havia sido postergado na semana passada, a pedido do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). A ideia era promover uma reunião entre os senadores e a equipe do Executivo para alinhar alguns pontos.

No entanto, o relator da matéria, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), relatou que a autora da proposta, senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), precisou viajar para acompanhar um problema de saúde de seu pai. Com isso, a reunião não pôde ser realizada e Izalci pediu um novo adiamento.

Também teve a votação adiada o PL 172/2020, projeto de lei que libera verbas do Fust para a ampliação da banda larga em escolas públicas. A senadora Daniella Ribeiro é a sua relatora.

Acesso ao crédito

Além dessas duas matérias, o Plenário adiou a votação de mais dois projetos de lei. Um deles é o PL 4.558/2020, que facilita o acesso a crédito em bancos públicos, dispensando a exigência de uma série de documentos para contratação ou renegociação de empréstimos (esse texto é inspirado na Medida Provisória 958/2020, que perdeu a validade em agosto, e foi apresentado pelo senador Fernando Bezerra Coelho). O adiamento foi solicitado por Carlos Fávaro, que pediu mais tempo para que seja possível a apresentação de emendas.

O outro projeto de lei que teve a votação adiada é o PLC 8/2013, que trata de isenção de pedágio em determinados casos. Quem pediu seu adiamento foi o senador Izalci Lucas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/17/plenario-volta-a-adiar-projeto-que-usa-fust-para-financiar-internet-e-telefone
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

4 thoughts on “Plenário volta a adiar projeto que usa Fust para financiar internet e telefone

  1. 211808 783821Following study a few with the weblog posts on your personal web site now, we genuinely like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark internet web site list and are checking back soon. Pls consider my web-site likewise and make me aware in the event you agree. 944161

  2. 842434 581716Thanks for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing to do some research about this. We got a grab a book from our region library but I believe I learned more from this post. Im very glad to see such great info being shared freely out there. 895965

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *