Plínio Valério exigirá mais condições para o desenvolvimento da Amazônia

Eleito senador pelo Amazonas, o vereador Plínio Valério (PSDB-AM) se mostra indignado com a situação de “isolamento” de seu estado do resto o Brasil. Segundo ele, o Amazonas sacrifica seu desenvolvimento para preservar a floresta amazônica e recebe “migalhas” do governo federal em troca. Sua atuação no Senado terá como prioridade mudar esse cenário.

— Somos referência mundial em preservação ambiental, conservamos 98% da nossa floresta. Fazemos fronteira com três países e somos o maior estado da federação. O que o Brasil quer de nós? Não podemos mais sacrificar o homem do interior. Queremos o direito de poder nos desenvolver.

Valério defende mais acesso aos recursos naturais da região, investimentos em biotecnologia e expansão do potencial agropecuário do estado. Uma reivindicação específica do futuro senador é a retomada da BR-119, rodovia federal que ligava Manaus a Boa Vista (RO) e que tem sofrido com a deterioração e o abandono. Sem essa via, alerta ele, o Amazonas se distancia do restante do país.

A recuperação da BR-119 também ajudaria a Zona Franca de Manaus, segundo o senador. Atualmente, o escoamento da produção da Zona Franca depende de navios e aviões, o que encarece os produtos, reduz a competitividade e prejudica a geração de empregos.

Plínio Valério é jornalista e radialista e está no segundo mandato como vereador em Manaus (AM). Foi deputado federal entre 2013 e 2015, exercendo o mandato por suplência. Em sua terceira candidatura ao Senado, foi eleito com 834,8 mil votos, a maior votação do estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/10/25/plinio-valerio-exigira-mais-condicoes-para-o-desenvolvimento-da-amazonia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *