PMDB indica Renan Calheiros para disputar a presidência do Senado

LOC: O PMDB INDICOU O SENADOR RENAN CALHEIROS, DO ESTADO DE ALAGOAS, PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DO SENADO.

LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO NO INÍCIO DA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA, COMO INFORMA O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:

TÉC: A bancada do PMDB é a maior do Senado, com 20 parlamentares. O anúncio da indicação de Renan Calheiros para disputar a presidência do Senado foi feito pelo presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp, do estado de Rondônia:

(RAUPP): Obedecendo a proporcionalidade, o PMDB como maior bancada tirou a indicação do senador Renan Calheiros para a presidência do Senado, já está oficialmente indicado pela bancada.

(REPÓRTER): A reunião do PMDB também escolheu o senador Eunício Oliveira, do Ceará, para liderar a bancada. O novo líder disse que Renan Calheiros tem todas as condições necessárias para presidir o Senado. Eunício Oliveira também avaliou como legítima a indicação de candidaturas por outros partidos:

(EUNÍCIO): Os partidos políticos podem apresentar candidaturas avulsas e ser submetidas à vontade dos senhores senadores por voto secreto. Então, só o resultado da votação feita pelos senadores que vai dizer quem tem maioria e quem tem apoio para ser presidente do Congresso Nacional.

(REPÓRTER): A eleição para a presidência do Senado acontece às dez horas da manhã desta sexta-feira. Os demais cargos da Mesa devem ser eleitos à tarde. O PMDB indicou o senador Romero Jucá, de Roraima, para a Segunda Vice-Presidência.

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=333713
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *