Possibilidade de fechamento de fábrica de fertilizantes da Petrobras será tema de debate

A possibilidade de fechamento das unidades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) pela Petrobras em Sergipe e na Bahia será tema de audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) na terça-feira (10), às 11 horas.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi é um dos convidados da audiência pública. Além dele, também estão na lista de participantes o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e os governadores de Sergipe, Jackson Barreto, e da Bahia, Rui Costa.

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), que pediu a audiência, informa que recebeu a informação da Petrobras sobre o possível fechamento das unidades da Fafen. Ele argumenta que a medida poderá provocar sérios prejuízos à economia da região, com a extinção de milhares de empregos e a falência de outras empresas do segmento. O senador afirma, ainda, que a decisão pode colocar tem risco a soberania do povo brasileiro.

“Saliento que o fechamento da Fafen representará uma perda inestimável para o país, já que 48% do fertilizante hidrogenado é produzido em Sergipe”, afirma o senador no requerimento para o debate.

Também foram convidados para a audiência pública os prefeitos de Laranjeiras (SE), Paulo Hagenbeck, e de Camaçari (BA), Antonio Araújo da Silva; o diretor colegiado do Sindicato dos Petroleiros dos Estados de Alagoas e Sergipe, Ademar Santos; e o  coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia, Deyvid Bacelar.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/06/possibilidade-de-fechamento-de-fabrica-de-fertilizantes-da-petrobras-sera-tema-de-debate
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *