Presidente da CNI apresenta a Cássio prioridades de votação

O presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), recebeu, na manhã desta terça-feira (17), o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. O senador Armando Monteiro (PTB-PE) também participou da reunião. Na pauta do encontro, projetos que tramitam na Casa e que tratam da microeconomia.

De acordo com o presidente da CNI, é muito importante, neste momento, que o Congresso Nacional aprove matérias capazes de melhorar o ambiente de negócios.

— São projetos que já estão na pauta do Senado e que podem ser votados em comissões e pelo Plenário para que a economia possa destravar e assim continuar em uma trilha de crescimento — disse Robson Andrade.

O presidente da CNI pediu a votação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 69/2014, que determina a adoção de um marco mais amplo para a desconsideração da personalidade jurídica. O texto define quando e como os bens particulares dos sócios podem ser executados em ações judiciais ou em processos administrativos.

— É um projeto importante para o país porque ele configura uma insegurança jurídica muito grande para aqueles que estão vindo ao Brasil investir — ressaltou.

Robson Andrade enfatizou ainda que o Projeto de Lei do Senado (PLS) 288/2017 também é prioritário. O texto trata do distrato de contratos nos setores imobiliários e da construção civil.

— O presidente Cássio ficou de analisar. É uma pauta importante e ele se comprometeu em ver o que era possível colocar em votação ou fazer com que o projeto tivesse um encaminhamento mais célere.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/17/presidente-da-cni-apresenta-a-cassio-prioridades-de-votacao
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *