Presidente da Colômbia visitará o STF nesta quarta-feira (1)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, recepcionará nesta quarta-feira (1), às 16h, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, em sua primeira visita oficial ao Brasil desde que foi eleito em 20 de junho passado, em segundo turno, com cerca de 70% dos votos válidos. Na Colômbia, o voto é facultativo. Acompanham o presidente a ministra das Relações Exteriores, María Angela Holguín, o ministro da Defesa, Rodrigo Rivera Salazar; e o ministro do Comércio, Indústria e Turismo, Sergio Díaz Granados Guido.

De acordo com censo realizado em 2007, a Colômbia tem 47 milhões de habitantes. O PIB do país é de US$ 233,9 bilhões. A escolha do Brasil como primeiro destino internacional de Santos após empossado sinaliza a prioridade a ser conferida às relações com o Brasil, segundo analistas.

Nos últimos anos, as relações entre Brasil e Colômbia têm colhido benefícios da intensificação do diálogo político, assim como do incremento do fluxo de investimentos e do intercâmbio comercial bilateral.

O governo brasileiro tem procurado reaproximar a Colômbia de seu entorno, sobretudo no âmbito da Unasul e do seu Conselho de Defesa. Do lado colombiano, a busca de uma relação mais próxima derivou do reconhecimento de que o Brasil, por seu peso político e econômico, exerce liderança na região. A visita do presidente Juan Manuel Santos, acompanhado de sua chanceler e de seus ministros da Defesa e do Comércio, Indústria e Turismo indica os principais eixos que a Colômbia pretende atribuir ao relacionamento bilateral.

VP/CG

Com informações da Assessoria Internacional do STF.

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=160203
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

3 thoughts on “Presidente da Colômbia visitará o STF nesta quarta-feira (1)

  1. Have you ever heard of second life (sl for short). It is basically a game where you can do anything you want. Second life is literally my second life (pun intended lol). If you want to see more you can see these second life articles and blogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *