Presidente do STF conversa sobre PCS com ministro do Planejamento

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (29/4) em audiência o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guilherme Dias, com quem discutiu, em caráter preliminar, alternativas para o Plano de Cargos e Salários (PCS) do Judiciário, em tramitação no Congresso Nacional.

 

Segundo o ministro do Planejamento, equipes técnicas do governo federal estão estudando em profundidade a proposta já aprovada na Câmara dos Deputados, pelo ângulo da demanda de melhor remuneração para os funcionários. O ministro Marco Aurélio relatou, inclusive, que o Judiciário está perdendo pessoal para a iniciativa privada, principalmente em alguns segmentos da carreira.

 

Guilherme Dias ressaltou que o Orçamento da União deste ano não comporta o PCS da forma que está. “É importante analisar todas as implicações e limitações do ponto de vista orçamentário e de atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou Dias.

 

No início deste mês, o presidente do Supremo disse, durante audiência com o deputado Rubens Bueno (PPS-RJ), que deseja ver aprovado o PCS o quanto antes no Congresso Nacional, salientando que a reestruturação do plano de cargos do Judiciário é importante, sobretudo para os servidores novatos, que serão os principais beneficiados com as mudanças.

 


Presidente do STF com ministro do Planejamento (cópia em alta resolução)

 

#BB/JA/AM

 

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=58703
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *