Presidente do STF é homenageado pela PM-SP com a Medalha Brigadeiro Tobias

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, recebeu na manhã desta sexta-feira (9), em cerimônia realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo, a Medalha Brigadeiro Tobias, destinada a personalidades militares e civis pelos atos relevantes prestados em benefício da Polícia Militar. A honraria foi criada e oficializada pelo Decreto nº 45.648/1965, em homenagem à memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Milícia Bandeirante.

Em nome de todos os homenageados, o presidente do Supremo se disse honrado em receber a medalha e agradeceu à Polícia Militar e a todos os policiais militares do Estado de São Paulo. “São quase 100 mil homens e mulheres na ativa, dezenas de milhares na reserva, mudando suas vidas para a defesa de todos nós cidadãos, garantindo que possamos viver em paz, tranquilamente”, disse.

O ministro destacou que nos últimos 20 anos o número de homicídios por 100 mil habitantes no Estado de São Paulo diminuiu de 30 para 8, “chegando a índices de países mais desenvolvidos de todo o mundo”. Na capital, o índice é de 7 homicídios para cada 100 mil habitantes, informou.

Os números são resultado, segundo o ministro, da preparação dos oficiais e do investimento em prevenção realizado pela PM-SP, “orgulho para o Brasil e exemplo para o mundo”. “Como eu disse ao assumir a presidência do STF e do CNJ, temos que combater essa epidemia que é o crime contra a vida”, lembrou o presidente.

Estiveram presentes na cerimônia o ministro Alexandre de Moraes, o governador do Estado de São Paulo, Márcio França, e o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Marcelo Vieira Salles, entre outras autoridades.

SP/EH
 

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=395292
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *