Projeto obriga empresas a destinarem vagas a pessoas com deficiência

LOC: ESTÁ PRONTO PARA SER VOTADO PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO O PROJETO QUE OBRIGA AS EMPRESAS A TEREM ENTRE SEUS FUNCIONÁRIOS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, CASO QUEIRAM PARTICIPAR DE LICITAÇÕES.

LOC: A PROPOSTA É DA SENADORA ANA RITA, DO PT DO ESPÍRITO SANTO, COMO INFORMA O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:

(REPÓRTER) Ana Rita justifica o projeto dizendo que já existe uma lei que obriga empresas com mais de cem empregados a destinarem mais de cinco por cento das vagas para deficientes. Acontece que, segundo a senadora, essa norma não é respeitada. Por isso, Ana Rita acredita que obrigar a empresa que quiser participar de licitação a provar que têm pessoas com deficiência entre os funcionários pode ajudar a mudar esse quadro. O projeto de lei foi sugerido por dois estudantes e imediatamente acatado pela senadora Ana Rita.

(ANA RITA) Quero aqui parabenizar os jovens alunos Felipe Segall e Waykson Cerqueira, pelo belo trabalho na elaboração da proposta e, especialmente, por terem direcionado seu olhar para esta parcela da população tão excluída e que lida diariamente com as dificuldades, não apenas aquelas impostas pela deficiência, mas aquelas impostas pela deficiência da sociedade em reconhecer a diversidade de nossa população e não busca adaptar a nossa realidade à realidade de todas as pessoas.

(REPÓRTER): A proposta conta com o parecer favorável do relator, senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, e está pronta para ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=182116
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *