Qualidade de vida das pessoas com distrofia muscular de Duchenne será tema de audiência

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) fará audiência pública interativa para discutir formas de melhoria da qualidade de vida de pessoas com distrofia muscular de Duchenne. Um requerimento da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) foi aprovado pelo colegiado nesta quarta-feira (31), e a data da audiência deverá ser divulgada nos próximos dias.

A distrofia muscular de Duchenne é uma doença neuromuscular caracterizada por fraqueza e perda de massa muscular rapidamente, de forma progressiva, devido à degeneração dos músculos esquelético, liso e cardíaco. Cerca de um terço dos casos ocorre por mutação genética nova.

Para a audiência pública deverão ser convidados representantes da Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (Afag), da Associação Carioca de Distrofia Muscular e da Aliança Distrofia Brasil, além do Ministério da Saúde.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/10/31/qualidade-de-vida-das-pessoas-com-distrofia-muscular-de-duchenne-sera-tema-de-audiencia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *