Querem liberar a maconha em plena pandemia, diz Girão

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou, em pronunciamento nesta quarta-feira (26), projeto que está sendo discutido na Câmara dos Deputados para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes de Cannabis sativa (PL 399/2015). 

Girão acredita que estão apressando a votação para evitar debate e possíveis polêmicas em torno do assunto. O senador relembrou que, durante a pandemia, as votações remotas servem para deliberar apenas assuntos relacionados ao coronavírus. 

— A situação é delicada. Eles querem fazer o cultivo, o plantio, a importação e a exportação de maconha imediatamente no Brasil, sob o argumento que vai ajudar crianças que sofrem de epilepsia. 

Para Girão, essa é uma forma “sorrateira” de tentar favorecer o poderoso lobby do narcotráfico.

— A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já regulamentou a questão de medicamentos à base de canabidiol, inclusive com a dosagem mínima de tetra-hidrocanabinol (THC). Por que eles estão querendo isso? A gente sabe, querem tornar o Brasil o maior produtor e exportador de maconha do mundo. É algo preocupante e precisamos agir.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/26/querem-liberar-a-maconha-em-plena-pandemia-diz-girao
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

One thought on “Querem liberar a maconha em plena pandemia, diz Girão

  1. 911179 793969Hello super schner Webblog den ihr da habt. Bin gerade ber die Google Suche darber gestolpert. Gefllt mir echt super gut. macht weiter so. MFG Martina 281878

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *