Rachid destaca atuação da Receita Federal no “Dia Internacional das Aduanas”

O secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, publicou hoje, 26 de janeiro, no site da Instituição um Editorial exaltando o trabalho da Receita Federal na administração aduaneira do país. Nesta data é celebrado no mundo inteiro o “Dia internacional das Aduanas”, em comemoração à primeira sessão do Conselho de Cooperação Aduaneira, realizada em 1953.

Segundo o secretário, a importância da participação brasileira no cenário aduaneiro mundial, e da Receita Federal como protagonista na atividade aduaneira de nosso país, merecem ser ressaltadas. Ele citou como exemplos diversas conquistas do Órgão nos últimos anos, como sua recente atuação nas Olimpíadas e Paralimpíadas, o lançamento do sistema de reconhecimento facial de viajantes, o OEA e outros.

Ele explica que 2017, conforme anunciado pela  OMA, os países se dedicarão à promoção do tema Análise de Dados, cujo slogan é: “Análise de Dados para uma Gestão Eficaz das Fronteiras”. E disse que a Receita Federal “sempre alinhada com a tendência internacional trabalha incessantemente no desenvolvimento e aperfeiçoamento de ferramentas para obtenção ágil e seletiva de dados, e seu uso eficiente para a melhoria do processo de gestão de riscos, assegurando uma melhor detecção de irregularidades no fluxo de mercadorias, pessoas ou recursos financeiros, coibindo-os com mais eficiência e permitindo que as ações lícitas sejam facilitadas e agilizadas”.

Acesse aqui a íntegra do Editorial 

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/janeiro/rachid-destaca-atuacao-da-receita-federal-no-dia-internacional-das-aduanas
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *