Rádio Justiça: abertura do Ano Judiciário e direitos do consumidor entre os destaques

Jornal da Justiça: STJ pede esclarecimento sobre multa contra a Shell
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul terá de explicar decisão que condenou a Shell Brasil ao pagamento de multa no valor de R$ 23 milhões. Além de fundamentar o acórdão, o Superior Tribunal de Justiça determinou a suspensão da liquidação da dívida. Acompanhe os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda traz uma entrevista com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Ricardo Chimenti, sobre o posicionamento do Conselho Nacional de Justiça sobre recursos de escrivães para se manter nos cartórios extrajudiciais sem se submeter a concurso público. Confira também: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios inicia nesta semana um mutirão em Samambaia. O Tribunal do Júri da cidade deve julgar 22 processos criminais, inclusive crimes que comoveram a cidade. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (01), a partir das 6h.

Justiça na Manhã fala sobre os direitos do consumidor na volta às aulas
As listas de material escolar estão cada vez mais elaboradas, tanto que alguns pais ficam apreensivos quando chega esta época do ano. São muitos itens e, às vezes, em quantidade questionável. Isso sem contar os casos em que determinado material só pode ser encontrado em local específico, indicado pela escola. Em entrevista, especialistas em Direito do Consumidor trazem orientações para os pais, sobre o que é permitido e como se proteger em caso de abuso. Acompanhe também durante toda a programação, os preparativos para a sessão solene de abertura do Ano Judiciário no STF. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (01), a partir das 8h.

STF: sessão solene marca abertura do Ano Judiciário de 2011
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta terça-feira (1º) a sessão solene de abertura do Ano Judiciário. A solenidade será conduzida pelo presidente do STF, ministro Cezar Peluso, e deverá contar com a presença de diversas autoridades. A Rádio Justiça transmite, ao vivo, a sessão solene de abertura do Ano Judiciário 2011, a partir das 10h.

Justiça na Tarde traz balanço sobre um ano da Lei do Inquilinato
Há um ano se discutia se, de fato, a Lei do Inquilinato traria benefícios a proprietários e também inquilinos. Trouxe novidades, como tornar mais ágil o processo de despejo no caso de inadimplência e também permitir ao fiador se desvincular do negócio. A expectativa era de que essas mudanças provocassem aumento da oferta de imóveis e a redução tanto da burocracia como do valor do aluguel. Um ano depois, será que algo mudou? Especialistas participam desta edição e avaliam. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (01), a partir das 14 horas.

Radionovela: o trambiqueiro Armando Bicudo está de volta em “A quase-morte do Bico Doce”
 O Armando Bicudo está de volta em mais uma trama da radionovela Justiça em Cena. Mas, desta vez, o trambiqueiro é que se deu mal. Numa visita a seu grande amor, a Adelaide, acabou batendo com a cabeça na parede. Ao desmaiar, surge o Fantasma dos Golpes Passados que quer que ele se arrependa de todos os golpes que cometeu. Acompanhe como Armando Bicudo vai sair dessa situação na trama de “A quase-morte do Bico Doce”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=170611
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *