Rádio Justiça aborda legislação sobre acidentes de trabalho

Jornal da Justiça 1ª edição destaca anistia a camponeses do Araguaia
A Justiça Federal cassou uma liminar e restabeleceu o pagamento de indenização mensal a 44 camponeses do Araguaia, anistiados em junho de 2009. Com essa decisão, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça vai retomar outros 140 processos prontos para serem julgados.  Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quinta-feira (1º) a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã aborda a legislação sobre acidentes de trabalho
De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem anualmente 270 milhões de acidentes de trabalho em todo o mundo. Aproximadamente 2,2 milhões deles resultam em mortes. No Brasil, segundo o relatório, são 1,3 milhão de casos, que têm como principais causas o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e más condições nos ambientes e processos de trabalho. Saiba mais sobre a legislação que trata do assunto no Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (1º), a partir das 11 horas.

CNJ no Ar faz cobertura especial da Semana Nacional de Conciliação
CNJ no Ar traz os detalhes do quarto dia da Semana Nacional da Conciliação, com um resumo das audiências agendadas nas cinco regiões do país e a participação da reportagem. CNJ no Ar, nesta quinta-feira (1º), a partir das 10 horas.

Trabalho temporário é o tema da radionovela “Como o Juvenal salvou o Natal”
Juvenal arranjou um trabalho temporário como Papai Noel de shopping para pagar os delírios de consumo da mulher, Silmara. Mas depois de ter todos os direitos trabalhistas desrespeitados, ele decidiu se demitir do emprego. Só que Silmara resolveu gastar por conta e o jeito foi pedir o emprego de volta ao antigo chefe, tirânico Toríbio. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=195121
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *