Rádio Justiça: acompanhe os destaques da programação desta sexta-feira (1º)

Jornal da Justiça: 94,2% dos processos ajuizados no Poder Judiciário em 2010 foram julgados
Dos 17,1 milhões de processos ajuizados na Justiça brasileira em 2010, 94,2% foram julgados. Os tribunais superiores tiveram o melhor desempenho, cumprindo 112,6% da meta 1, que previa o julgamento de quantidade igual de processos de conhecimento distribuídos no ano e parcela do estoque. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) teve o melhor desempenho: 119,3%. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) alcançou a taxa de 108,58%. Hoje também foi apresentado o relatório dos cem maiores litigantes do país. O INSS lidera com 22,3% das demandas, seguido pela Caixa Econômica Federal (8,5%) e Fazenda Nacional (7,4%). Outro destaque: Ministério Público do Trabalho começa a atuar nos conflitos envolvendo trabalhadores em grandes obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Há problemas em Jirau (RO), em Pecém (CE) e em Suape (PE). O Jornal da Justiça ainda traz as decisões da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira, 1º de abril, a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre o direito das pessoas com autismo
O autismo é um Transtorno Global do Desenvolvimento caracterizado por alterações significativas na comunicação, na interação social e no comportamento da criança. O próximo sábado, 2 de abril, é o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo e a Defensoria Pública de São Paulo lançará uma cartilha para destacar os direitos das pessoas autistas. Entre eles, o de assistência social, educação, saúde, esporte, cultura e lazer, transporte, trabalho e também contra a discriminação. Justiça na Manhã nesta sexta-feira (1º), a partir das 8 horas.

Justiça na Tarde explica finalidade dos impostos
O Brasil tem inúmeros impostos, taxas, contribuições, e são tantos que às vezes fica difícil guardar os nomes e até mesmo para que servem. Para tentar simplificar as coisas, há quem defenda uma reforma tributária, assim o contribuinte saberá o que está pagando. Nesta edição, especialistas falam sobre os principais tributos e explicam como são distribuídos os recursos arrecadados. Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (1º), a partir das 14 horas.

Justiça em Cena: habeas corpus é tema da radionovela “Libera Geral”
O mordomo de Adalgisa Fontenele tem o pedido de habeas corpus acatado pelo juiz, deixando a socialite muito apreensiva. Afinal, com o empregado solto, verdades sobre um crime ocorrido na mansão podem vir à tona e comprometer toda a família. Essa é a trama de “Libera Geral”, a radionovela da Rádio Justiça, que é apresentada em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=175975
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *