Rádio Justiça: CNJ discute ações para combater a exploração sexual infantil no DF

As ações que serão desenvolvidas contra a exploração sexual infantil no Distrito Federal foram discutidas pelo Conselho Nacional de Justiça, nesta terça-feira (30). Entre elas está o treinamento de técnicos e voluntários para ajudar no combate ao crime. O presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, afirmou que as ações serão imediatas. O ministro também se reuniu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Na pauta do encontro, a defesa do direito das crianças e adolescentes vítimas e infratores e a ressocialização de presos. Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol serão convidados para participar de campanhas de conscientização sobre os dois temas. Confira também: presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, fala da importância das Eleições 2008, em entrevista exclusiva à Rádio Justiça. Jornal da Justiça 1ª Edição. Amanhã (1º), entre 6h e 8h.

Hora Legal: Universidade promove seminário para avaliar a prática do ECA
O seminário “18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: A Maturidade Chegou?” realizado pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, reúne membros da comunidade acadêmica, instituições beneficentes e profissionais afins entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, para debater os avanços sociais após a implantação do ECA. O Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Afonso Garrido de Paula, que foi um dos autores das Normas Gerais de Proteção à Infância e Juventude, dará mais informações sobre o seminário. E mais: Defensoria Pública da União no Ceará promove evento para comemorar o Dia do Idoso. Hora Legal, nesta quarta-feira (1º), a partir das 8h.

Normas de transição das leis é tema do Espaço Forense
Para explicar o significado das regras de transição entre leis, as sucessões de leis no tempo e outros termos jurídicos, convidamos o advogado e professor de Direito Cível da PUC/SP, Dr. Nelson Saule Junior, o advogado e especialista em Direito Processual Civil, Dr. César Cipriano de Fazio, e o professor de História Moderna e Contemporânea da UnB, Dr. Estevão Chaves Martins. Espaço Forense, nesta quarta-feira (1º), a partir das 11h10.

Justiça em Cena – No Cativeiro
O seqüestro de pessoas e o seqüestro de bens estão entre os temas da radionovela “No Cativeiro”. Justiça em Cena, nesta quarta-feira (1º), em seis horários: 1h50, 3h50, 5h50, 13h50, 20h50, 23h50.

Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=96941
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *