Rádio Justiça: confira os destaques da programação desta terça-feira (1°)

Jornal da Justiça: uso de videoconferências torna a justiça mais rápida
O Conselho Nacional de Justiça vai incentivar o uso de videoconferências em reuniões de trabalho com os Tribunais de Justiça dos estados. Dessa forma será possível dar maior agilidade às decisões e reduzir os custos com gastos de viagens. Outro destaque do jornal é a decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça que entendeu que a maternidade socioafetiva deve ser reconhecida, mesmo no caso em que a mãe tenha registrado a filha de outra pessoa como sua. E mais: Tribunal de Justiça de Mato Grosso acolheu, em parte, ação dos familiares de vítimas do acidente entre um Boeing da Gol e um jato Legacy 600, da empresa norte-americana ExcelAir Service Inc, ocorrido em setembro de 2006. Pela compreensão dos juízes, como não há uma forma de resguardar os interesses dos familiares para ação indenizatória, a empresa deverá depositar caução, para garantir futura execução da sentença em caso de demora no julgamento do mérito. Os detalhes no Jornal da Justiça, nesta terça-feira (1°), a partir das 6 horas.

Hora Legal traz debate sobre o Novo Código de Processo Civil
No próximo dia 8 de junho, será entregue ao presidente Congresso Nacional, senador José Sarney, o anteprojeto de lei do Novo Código de Processo Civil. A reformulação pretende simplificar as formalidades legais, em uma redação normativa mais clara, reorganizando os livros que compõe o atual texto legal para uma sistemática mais lógica e direta. E mais: o Ministério Público Federal lança, em Belém, campanha pelo consumo consciente de produtos bovinos. O objetivo é conscientizar os consumidores a exigir informações sobre a origem da carne que compram. Não perca o Hora Legal, desta terça-feira (1°), a partir das 8 horas.

Justiça em Movimento debate a situação de trabalhadores viciados
Um trabalhador que é viciado em álcool ou em drogas pode se aposentar ou ser demitido por justa causa? Segundo especialistas, o mais aconselhável é o tratamento para a pessoa que não consegue se livrar do vício. Mas existe limite à tolerância do empregador? Especialistas discutem a questão no Justiça em Movimento desta terça-feira (1º), a partir das 10h40.

Direito Direto: como proceder diante de uma ameaça de morte
Se uma pessoa recebe ameaça de morte, o Estado tem o dever de garantir sua integridade física? Existem situações em que a vítima procura a polícia, faz a denuncia, indica o acusado da ameaça e ainda assim termina sendo executada. Nesse caso, quem pode ser responsabilizado? Acompanhe o assunto no programa Direito Direto desta terça-feira (1º), a partir das 14h10.

Espaço Forense trata das regras do aviso prévio
O aviso prévio tem como objetivo evitar a surpresa na ruptura do contrato de trabalho, possibilitando ao empregador o preenchimento do cargo vago e ao empregado uma nova colocação no mercado de trabalho. Este é o tema do programa Espaço Forense desta terça-feira (1º). Especialistas vão tirar as dúvidas mais comuns sobre o assunto: quando pode ser utilizado? O que é aviso prévio trabalhado e indenizado? É possível voltar atrás depois que pediu aviso prévio? Entenda no Espaço Forense. Nesta terça-feira (1º), a partir das 17h.

Radionovela “A Poção do Amor” fala de charlatanismo
Norma está apaixonada por Etelvino e vai até a casa da Madame Zoraide, uma cartomante charlatã que promete fazer com que ele se apaixone por ela em até sete dias com a revolucionária Poção do Amor. Mas o que Norma não sabe é que está sendo vítima de um crime, o charlatanismo. Acompanhe “A Poção do Amor”, em oito horários diferentes, a partir das 11h50 da manhã.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=153263
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *