Rádio Justiça: STF condena ex-deputado acusado de peculato a 13 anos de prisão

Jornal da Justiça: Natan Donadon (PMDB-RO) é condenado a 13 anos de prisão
Ex-deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) é condenado a 13 anos, 4 meses e dez dias de reclusão, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. Ele foi acusado pelo desvio de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em contrato firmado após licitação fraudulenta com uma empresa de publicidade ligada à quadrilha. Confira os detalhes da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal no Jornal da Justiça, que ainda traz prestação de serviço para o eleitor. No próximo domingo, brasileiros em todo o país e também no mundo vão às urnas para o 2º turno das eleições presidenciais. Em oito estados e no Distrito Federal os eleitores também elegem seus novos governadores. Outro destaque: análise da Controladoria Geral da União confirma irregularidades em projeto de monotrilho apresentado pelo estado do Amazonas como obra para a Copa do Mundo de 2014. O custo está maior do que o previsto e o valor da tarifa deverá ser maior do que o estimado pelo governo estadual. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (29), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã fala sobre livro, cultura e direitos fundamentais
Amanhã é o dia nacional do livro, um dos caminhos à cultura, um direito fundamental, previsto na Constituição Federal. Não deve ter fronteira e, consequentemente chegar a todos, inclusive aos deficientes visuais. Mas será que o acesso a livros em braile é fácil? Os deficientes visuais encontram variedade de temas para enriquecer a cultura? Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (29), a partir das 8h.

Justiça na Tarde destaca avanços em Direitos Homoafetivos
São inegáveis os avanços já assegurados em direitos a homossexuais e transexuais. Mas, especialistas afirmam que ainda há muito a ser feito e que também é preciso informar a população formada por Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) dos direitos adquiridos. Um deles, por exemplo, se refere à aquisição da casa própria por casais homoafetivos. Também há decisões reconhecendo a união e garantindo, por exemplo, o direito à herança. Acompanhe Justiça na Tarde desta sexta-feira (29), entrevistas com especialistas, que destacam os avanços conquistados. A partir das 14h10.

Radionovela “Questão de Crença” fala sobre a liberdade de credo
Valdete decide entrar para a Comunidade dos Missionários da Libertação. Se interessou tanto, que se transformou em uma religiosa convicta. Tudo estaria perfeito, se os outros não cismassem com a novidade. O problema é que Valdete começa a sofrer preconceito. Acompanhe como a fiel religiosa lidará com a situação na trama “Questão de Crença”. A radionovela é apresentada pela Radio Justiça, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=164955
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *