Rádio Senado é finalista de prêmio da CNBB

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou nesta quarta-feira (13) em Plenário que a Rádio Senado é finalista do prêmio “Microfone de Prata”, concedido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A condecoração tem como objetivo incentivar e apoiar a produção e a qualidade de programas radiofônicos não apenas religiosos e evangelizadores, mas também de promoção humana.

A reportagem “A Culpa é do Estuprador”, do jornalista Rodrigo de Castro Resende, trata da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 64/2016, que torna imprescritível o crime de estupro. Já aprovada pelo Senado, a proposição do senador Jorge Viana (PT-AC) teve como relatora a senadora Simone Tebet (MDB-MS). A mesma reportagem foi indicada para outros três prêmios nacionais de jornalismo.

– Vale ressaltar que esta não é a única reportagem da Rádio Senado a ter o devido reconhecimento. Desde 2017, a emissora já conquistou ou foi finalista de nada mais nada menos que nove prêmios nacionais de jornalismo. Sempre com notícias que ressaltam a importância do Parlamento brasileiro para a sociedade e o valor que tem o regime democrático – disse Eunício Oliveira.

Além da reportagem “A Culpa é do Estuprador”, disputam o prêmio “Microfone de Prata” na categoria “Jornalismo” as matérias “No rastro da Baleia Azul”, de Isabela Zumba Mascarenhas Senra Gaspar, e “Um pé de coaçú – meu lugar é minha história”, de João Djane Assunção da Silva. O resultado do prêmio será divulgado no dia 20 de julho, durante o 6º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, em Aparecida (SP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/06/13/radio-senado-e-finalista-de-premio-da-cnbb
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *