Rádio Senado é premiada por série de reportagens sobre a Constituição

A Rádio Senado conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018 com a série de reportagens “O Orçamento na Constituição de 1988”. Veiculada em setembro com um total de cinco matérias elaboradas em conjunto com a Rádio Câmara, a série teve como objetivo apresentar as questões orçamentárias do texto que completa 30 anos em 2018.

A produção das reportagens foi feita pelo jornalista Rodrigo Resende. Os ouvintes podem acompanhar a história do casal Ulysses e Mora, não por coincidência, os mesmos nomes do presidente da Assembleia Nacional Constituinte, deputado Ulysses Guimarães, e sua esposa, Dona Mora. Por meio das dificuldades e desafios da contabilidade do dia a dia dos personagens, é possível entender mais sobre o Orçamento do país. O material é complementado por entrevistas com ex-constituintes, economistas e consultores sobre o Orçamento na Constituição de 1988.

— Eu fiquei responsável pelo trecho da Constituição que trata do Orçamento e aí, por parecer um tema ainda árido, resolvi criar a história de um casal debatendo sobre o orçamento doméstico e fui de alguma forma comparando com o orçamento nacional — explicou Rodrigo Resende.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal reconhece as melhores práticas com a temática da função social dos tributos e a correta aplicação dos recursos públicos em benefício de todos e reportagens que mostram a importância da educação fiscal. A premiação é uma iniciativa da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). O evento de premiação ocorreu na Embaixada da Espanha, em Brasília.

Clique aqui para ouvir a série completa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/11/30/radio-senado-e-premiada-por-serie-de-reportagens-sobre-a-constituicao
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *