Receita Federal em Itajaí/SC apreende 370 kg de cocaína

Em ação no Porto de Navegantes/SC na tarde de ontem, 30 de janeiro, a Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí localizou 20 bolsas contendo aproximadamente 370 kg de cocaína em um dos dez contêineres selecionados para a operação. As bolsas estavam misturadas com um carregamento de autopeças que se destinava ao Porto da Antuérpia, na Bélgica.

Constatada a existência do entorpecente, a equipe responsável pela ação fez a apreensão e comunicou a Delegacia da Policia Federal em Itajaí para os procedimentos da instituição, que dará prosseguimento com as investigações.
Na tentativa de exportação das drogas foi utilizado o método rip-on/rip-off , procedimento em que a droga é colocada clandestinamente no contêiner pouco antes do embarque à revelia do dono da carga. A apreensão foi resultado do trabalho de escaneamento dos contêineres complementado com a investigação realizada pela equipe da Receita Federal.

Conforme procedimentos adotados em outros portos brasileiros, o escaneamento dos contêineres cheios destinados à exportação é realizado automaticamente no gate-in dos recintos aduaneiros no local de embarque da carga.

Esta foi a primeira apreensão de cocaína em 2017 no Complexo Portuário de Itajaí.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/janeiro/receita-federal-em-itajai-sc-apreende-370-kg-de-cocaina-1
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *