Receita Federal participa da Operação Hooponopono

Foi deflagrada nesta quarta-feira (5) nova etapa da operação Água de Prata, chamada “Operação Hooponopono”. O trabalho conjunto da Receita Federal e Polícia Federal conta com a participação de dez auditores-fiscais das Delegacias da Receita Federal em Florianópolis e Joinville/SC.

Nas etapas anteriores da operação foram identificados, em parceria com a CGU, licitações superfaturadas de obras de saneamento em diversos municípios do sul de Santa Catarina envolvendo também a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), tendo como alvo os atores responsáveis pela operação do esquema fraudulento, incluindo empresários e agentes públicos.

A etapa deflagrada ontem visa, principalmente, alcançar os beneficiários da propina e as operações de lavagem do dinheiro público desviado. Para isso estão sendo realizadas buscas e apreensões em diversos alvos suspeitos, identificados com base nas análises de dados da Receita Federal e no esforço de investigação tanto da PF quanto da Receita Federal.

Como corrupção e sonegação são crimes irmãos, além das investigações criminais em curso, são esperados resultados tributários frutos da identificação de fraudes fiscais. Por ser um trabalho conduzido em parceria pelas instituições, está autorizado pela Justiça Federal o compartilhamento de informações e documentos.

Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/dezembro/receita-federal-participa-da-operacao-hooponopono
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *