Reguffe se manifesta contra o reajuste ao ministros do Supremo

O senador Reguffe (sem partido-DF) afirmou nesta quarta-feira (7) em Plenário que o aumento dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal seria uma “excrescência e um desrespeito ao contribuinte”. Ele lembrou ter ido à tribuna no dia 4 de setembro passado, quando o assunto começou a ser discutido.

Reguffe destacou que a medida deverá gerar impactos em cadeia, aumentando o teto constitucional do serviço público e os salários do Poder Judiciário nos Estados. Para o parlamentar, é preciso fazer uma outra discussão, relacionada à redução dos privilégios existentes nos três Poderes.

— Os três Poderes têm mordomias e privilégios inaceitáveis. No meu gabinete, fiz questão de abrir mão. No meu mandato, abri mão. Então, nós temos que, também, combater esses penduricalhos, essas mordomias que tem nos três Poderes. E no Poder Judiciário também — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/11/07/reguffe-se-manifesta-contra-o-reajuste-ao-ministros-do-supremo
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *