Relações exteriores: senadores participarão de encontro entre líderes das duas Coreias

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Fernando Collor (PTC-AL), e o senador Pedro Chaves (PRB-MS) participarão na sexta-feira (27) de encontro entre o presidente sul-coreano, Moon Jae In eo líder norte-coreano Kim Jong-un, na região desmilitarizada de Panmunjeom. A Cimeira da Coréia, como é chamado o evento, reunirá as autoridades máximas dos dois países, após uma década, com o principal objetivo de discutira desnuclearização da Península Coreana.

Em cumprimento ao acordofeito em março com o presidente chinês Xi Jinping, o líder da Coreia doNorte suspendeu, no sábado (21), a realização de testes nuclearese de mísseis de seu país, e determinou o fechamento de instalações detestes atômicos. Em resposta, a Coreia do Sul paralisou as atividades depropaganda anti-Pyongyang ao longo da fronteira entre os dois países.

Os parlamentares que partipam da CRE estarão em missão na Coreia, representando o Senado, a convite do presidente da Comissão de Relações Exteriores da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, Ri Su Yong. Afinalidade é estreitar o intercâmbio e a cooperação entre as comissões de Relações Exteriores da Assembleia Popular Suprema daquelepaís e do Senado brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/24/relacoes-exteriores-senadores-participarao-de-encontro-entre-lideres-das-duas-coreias
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *