Rogério Carvalho faz balanço do trabalho do Senado na pandemia

No encerramento da primeira semana semipresencial, o Senado realizou nesta sexta-feira (25) uma sessão de debates temáticos para analisar os desafios econômicos, sociais e ambientais para o período pós-pandemia.

Durante a abertura, o senador Rogério Carvalho (PT-SE), que estava presidindo a sessão, apresentou um balanço do trabalho da Casa durante o período de pandemia. Segundo ele, já foram realizadas 55 sessões remotas, com a deliberação de 129 proposições, entre elas 3 propostas de emendas à Constituição (PECs) e quase 40 medidas provisórias (MPs).

— Fizemos a deliberação e aprovação de matérias da mais alta relevância, como o auxílio a estados e municípios e o auxílio emergencial aos milhões de brasileiros, que foi iniciativa do Congresso Nacional, além de medidas de apoio a micros e pequenas empresas. Esta Casa cumpriu um papel fundamental na mitigação, na redução do dano e no combate à pandemia com deliberações que nos fizeram superar diferenças ideológicas, partidárias e de diversas naturezas. 

O senador ressaltou que o Parlamento brasileiro foi o primeiro do mundo a realizar deliberações 100% remotas, seguras e com transparência. 

Antes do início dos debates, foi exibido um vídeo institucional sobre o funcionamento do Senado durante o período.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/25/rogerio-carvalho-faz-balanco-do-trabalho-do-senado-na-pandemia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *