Rose de Freitas: greve dos caminhoneiros revela inconformismo do povo

Em pronunciamento nesta quarta-feira (13), a senadora Rose de Freitas (Pode-ES) afirmou que a recente paralisação dos caminhoneiros sinaliza o inconformismo da população diante dos tempos difíceis. Segundo ela, o povo percebe retorno dos tributos que paga e não está mais disposto a aceitar a situação passivamente.

A senadora cobrou dos parlamentares uma postura de racionalidade e equilíbrio nas dificuldades, alertando que faltou ao governo a devida sensibilidade para ouvir a voz das ruas diante da crise dos combustíveis e da ameaça de desabastecimento.

– Cada um vive uma ilha independente. A política do Congresso Nacional não está antenada à política da rua. A rua já não quer saber o que pensa o Congresso Nacional e ele não se sente respeitado pelo Poder Executivo – ponderou.

Rose criticou também a dependência do transporte rodoviário e atribuiu a greve dos caminhoneiros à imprevisível política de preços da Petrobras. Ela ressaltou que a estatal deve servir ao povo e suas decisões não podem castigar o consumidor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/06/13/rose-de-freitas-greve-dos-caminhoneiros-revela-inconformismo-do-povo
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *