Saneamento básico é imprescindível para preservar meio ambiente, diz Confúcio Moura

A atualização do Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil está diretamente ligada ao meio ambiente, afirmou o senador Confúcio Moura (MDB-RO) nesta quinta-feira (6). Prevista pelo Projeto de Lei (PL) 3.261/2019, essa atualização está em votação no Plenário do Senado.

O parlamentar disse que o Brasil ainda tem um abastecimento muito precário de água em locais mais pobres, e o resultado disso é a utilização errada desse recurso. Outro problema, ressaltou Confúcio Moura, é a falta de uma destinação correta de esgoto e lixo, que acaba poluindo o meio ambiente.

— Com o que mais podemos contribuir para o meio ambiente que não seja a água e a destinação correta do esgoto, o tratamento e a destinação do lixo, a preservação da Floresta Amazônica e das florestas remanescentes no país e também o estudo da sustentabilidade energética e econômica? — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2019/06/06/saneamento-basico-e-imprescindivel-para-preservar-meio-ambiente-diz-confucio-moura
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *