Saúde do trabalhador será debatida no 2º Seminário Internacional Brasil sem Amianto

Evento, que será realizado entre os dias 15 e 18 de maio em São Paulo, tem o apoio da Fundacentro e entidades parceiras; seminário é gratuito e com inscrições limitadas.

Entre os dias 15 e 18 de maio, será realizado o 2º Seminário Internacional Brasil sem Amianto: uma abordagem da saúde do trabalhador. O evento, gratuito e com vagas limitadas, será realizado no Bourbon Convention Ibirapuera Hotel, em São Paulo-SP.

A coordenação do evento é do Ministério Público do Trabalho, por meio do Programa Nacional de Banimento do Amianto e tem o apoio da Fundacentro e entidades parceiras.

O seminário buscará refletir se as recentes decisões do STF (Ações Diretas de Inconstitucionalidade 3937 e 3406), embora validem a eliminação da questão do amianto no mundo jurídico brasileiro, mudam na prática a vida do trabalhador brasileiro acometido por doenças relacionadas ao amianto.

Outras questões que o seminário busca responder nesta fase pós-banimento do amianto são: como será o acolhimento e o tratamento desse trabalhador nos serviços de saúde? Conseguiremos, finalmente, pôr fim à invisibilidade desses cidadãos, criando sistemas de registro de doenças asbesto-relacionadas?

Além disso, o evento objetiva deixar um legado para as próximas gerações, que significa ampliar a percepção para os múltiplos riscos à saúde presentes no mundo do trabalho brasileiro, fortalecendo a certeza de que os esforços coletivos são capazes de realizar a mudança que almejamos ver em todas as dimensões na sociedade brasileira.

Para mais informações, como a programação, palestrantes e link de inscrição, clique aqui.

 

Fonte: http://www.trtsp.jus.br/indice-de-noticias-ultimas-noticias/21608-saude-do-trabalhador-sera-debatida-no-2-seminario-internacional-brasil-sem-amianto
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *