Senado apresenta estudo sobre pessoas com deficiência, doenças raras e idosos

O Instituto DataSenado apresenta na terça-feira (3), em audiência pública interativa, o resultado de estudo sobre o cuidado de pessoas com deficiência, com doenças raras e idosos. O debate, que contará a apresentação com o Serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras), terá início às 14h30 na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

A audiência terá a participação da coordenadora do Instituto DataSenado, Laura Efigênia de Sousa do Nascimento; do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antônio Costa; do coordenador-geral de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Volmir Raimondi, do mesmo ministério; do representante da Coordenação-Geral das Pessoas com Doenças Raras, José Naum, também desse ministério; do cuidador profissional Francisco Sousa de Moraes e da cuidadora familiar Jéssica Alves Guedes.

A iniciativa é da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Em seu requerimento, ela destaca o atual contexto social de crescimento do número de pessoas dependentes de cuidados para a realização de atividades da vida diária.

O debate é promovido pela Subcomissão Permanente da Pessoa com Deficiência, pela Subcomissão Permanente de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa e pela Subcomissão Temporária sobre Doenças Raras, que funcionam no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2019/12/02/senado-apresenta-estudo-sobre-pessoas-com-deficiencia-doencas-raras-e-idosos
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *