Senado aprova acordo entre Brasil e Emirados Árabes na área de Defesa

O Senado aprovou nesta quarta-feira (11) o Acordo entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos Referente à Cooperação no Campo da Defesa. O acordo, assinado em 2014, em Brasília, prevê o respeito aos princípios da Carta das Nações Unidas, que incluem a igualdade soberana dos Estados, a inviolabilidade territorial e a não intervenção nos assuntos internos de outros países.

Algumas áreas envolvidas são indústria de defesa; transferência de tecnologia de defesa; instrução e treinamento militar; armamento, produtos de defesa, equipamentos e serviços. A cooperação pode se dar por meio de visitas oficiais, reuniões e consultas bilaterais; desenvolvimento de programas e projetos conjuntos, além de intercâmbio de experiências, especialistas, conhecimentos e experimentos entre instituições civis e militares das Partes.

Cada parte será responsável pelas suas próprias despesas, a não ser que haja deliberação em contrário. O acordo terá duração de cinco anos, com renovações automáticas sucessivas pelo mesmo período.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/11/senado-aprova-acordo-entre-brasil-e-emirados-arabes-na-area-de-defesa
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *