Senado aprova homenagens a defensores públicos e líderes comunitários

Em votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou  a realização de sessão especial no dia 17 de maio para comemorar o Dia do Defensor Público. Ao defender o requerimento (RQS 1.463/2021) nesse sentido, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) mencionou sua experiência como estagiário na Defensoria Pública, onde pôde “o retrato do Brasil”.

— Nada mais justo do que saudar esse Dia dos Defensores Públicos. Tenho muito orgulho de todos vocês, porque estão dando efetividade a uma garantia constitucional quando lutam em defesa dos direitos humanos, dos povos originários, da comunidade quilombola, das mulheres, dos negros, dos pobres — declarou o senador, na sessão deliberativa desta quarta-feira (5).

Líder comunitário

Também foi aprovado simbolicamente o requerimento (RQS 1.459/2021), apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para a realização de sessão especial pelo Dia Nacional do Líder Comunitário. A comemoração está prevista para o dia 14 de maio.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2021/05/05/senado-aprova-homenagens-a-defensores-publicos-e-lideres-comunitarios
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

3 thoughts on “Senado aprova homenagens a defensores públicos e líderes comunitários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *