Senado aprova indicado para Agência Internacional de Energia Atômica

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (23), a indicação do diplomata Carlos Sérgio Sobral Duarte para exercer o cargo de representante permanente do Brasil junto à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e organismos internacionais conexos, com sede em Viena, Áustria. Foram 37 votos favoráveis e 5 contrários.

O nome do diplomata já havia sido aprovado pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) na segunda-feira (21). Durante a sabatina na CRE, Carlos Duarte afirmou que os vínculos do Brasil com a AIEA são sólidos e de longa data, e devem se estreitar ainda mais. Segundo o diplomata, “nossos interesses estratégicos econômicos da área nuclear, tanto no campo público quanto privado, são muito significativos”.

As sessões para escolha de autoridades estão sendo realizadas de forma semipresencial, com alguns senadores em Plenário e outros de forma remota. As votações, no prédio do Senado, podem ser registradas em totens especialmente criados para essa reunião, colocados em locais estratégicos. A intenção é seguir as recomendações de distanciamento, como forma de evitar o contágio e a propagação do coronavírus e viabilizar a forma secreta de votação de autoridades, conforme previsão constitucional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/23/senado-aprova-indicado-para-agencia-internacional-de-energia-atomica
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *